Playstation 3 é oficialmente lançado no Brasil!

O maior problema dos gamers do Brasil é simples: o imposto taxado em cima dos consoles e de seus jogos, que é mais de 50%. Com isso, muitos acabam se voltando para a pirataria, e cria-se um ciclo vicioso onde quem suou para fazer o jogo não recebe o que merece, e as coisas continuam caras e por isso a pirataria se mantém.

A jogada de mestre é lançar os consoles e jogos no país, enquanto o imposto não diminui. O Xbox 360 já foi lançado por aqui, o que diminuiu um pouco seu preço em algum tempo. A Blizzard lançou Starcraft II aqui, que, mesmo com seu porém de 6 meses de jogatinha, 49 reais por um jogo original continua sendo um bom preço.

Agora é a vez da Sony. Ahh, a tão esperada Sony e seu PS3 são desejados a fundo pelos brasileiros, já que é o único console e mídia a se manter quase impossível (bem, impossível até agora) de se piratear. O Brasil finalmente recebe o PS3 Slim com HD de 120GB (no momento, a versão de 250 não será lançada aqui). O susto é o preço: R$ 1.999,00.

É bem possível que isso diminua com o tempo, já que de acordo com o número de vendas, a distribuição aumente e o preço fique mais acessível. Preço alto ou não, é uma vitória para o Brasil. E agora só falta a PSN brasileira!



Fonte: Judão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário