4ª Questão da Cadeira de Gerência de Projetos

Lista de Sites Gerenciamento de Projetos

Empresas
http://www.stefanini.com.br/BR/PMO.html
http://www.attask.com
http://www.projektiplena.com.br/
http://www.netproject.com.br/site4/index.php
http://www.kaizen.com.br
http://www.ktn.com.br/

Certificação
http://www.projectlab.com.br/
http://www.pmisp.org.br/ger_projetos.asp
http://www5.fgv.br/fgvonline/internaInternaCursoMBA.aspx?prod_cd=EIGPJ*06_03&gclid=CNGVuL7Rj6UCFYft7QodtU1kNA
http://www.kasolution.com.br/ka/gestao/default.asp?CursoID=549&pt=google&sr=237&gclid=CMObuozSj6UCFUNl7AodHRtlMg
http://www.tiexames.com.br/curso_Gerenciamento_Projetos.php?gclid=CLKyz9jSj6UCFbJa7AodSV_aMw
http://www.managerbrazil.com.br/Treinamento_eLEARNING_EAD_Gerenciamento_de_Projetos_PMI_PMBOK
http://www.clarify.com.br/curso-gestao-projetos.asp?gclid=CPffh4_Tj6UCFYNl7AodhV9PMQ
http://sisnema.com.br/Materias/idmat015371.htm
http://www.pmirs.org.br/certificacao.htm
http://www.comexito.com.br/cursos/gestao-gerenciamento-de-projetos-metodologia-pmbok.asp
http://www.tecnoponta.com.br/cursos/treinameto-certificacao-pmp-exame-pmi-pmbok/
http://www.pmo-projects.com/?gclid=CNefwZrXj6UCFbBl7AodAWrHOQ
http://www.stefanini-training.com.br/novosite/?page_id=766

Twitter
http://twitter.com/NetProjectBR
http://twitter.com/statuses/user_timeline/77280861.rss
http://tinyurl.com/265wd7x
http://tinyurl.com/3xhgp7a
http://twitter.com/gestaoprojetos
http://twitter.com/GestaodeProjeto

Blog´s
http://projeliseu.blogspot.com/
http://www.netproject.com.br/blog/?page_id=70
http://www.felipesantosd.blogspot.com/
http://gerenciapratica.blogspot.com/
http://blogs.oracle.com/galdino/2009/07/meu_caminho_para_a_certificao.html
http://blogblogs.com.br/blog/www-blogcmmi-com-br

Eventos de GP
http://gpformaturas.sites.uol.com.br/
http://www.gpproducoes.com.br/
http://www.gpeventos.kit.net/
http://www.pmisp.org.br/eventos/lista_eventos.asp
http://www.gestaoeprojetos.com/eventos.htm
http://blog.euax.com.br/agenda-de-eventos-de-gestao-de-projetos-no-br-0


Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=iEkdkCXbe-s
http://www.youtube.com/watch?v=3snPgo3qw38
http://vimeo.com/10624699
http://www.dailymotion.com/video/xa8zr0_aprenda-a-gerenciar-projetos-com-os_tech
http://www.in.com/videos/watchvideo-gerenciamento-de-projetos-prticas-do-pmi-6506251.html

Provas de Certificações
http://www.simuladopmp.com.br/simulado-online
http://br.groups.yahoo.com/group/certificacaopmi/
http://pontogp.wordpress.com/2007/01/15/resumo-para-estudo-prova-certificacao-pmp/

Podcasts
http://www.ricardo-vargas.com/pt/podcasts/projectinthemovies2/
http://www.sougerentedeprojetos.com.br/podcast_comentarios.asp?id=25
http://pontogp.wordpress.com/category/podcast/
http://www.administradores.com.br/comunidades/gerenciamento-de-projetos/52/forum/podcast-gerenciamento-de-projetos-imprevisiveis/2091/
http://www.intelimap.com.br/exemplos_e_utilizacao/artigos/podcast_sobre_mapas_mentais/130/96.html

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3ª Questão da Cadeira de Gerência de Projetos

PODCAST

Aseguir o pod cast gravado pelos membros da equipe CiaraTech sobre a gerencia de projetos em fortaleza:








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2ª Questão da Cadeira de Gerência de Projetos

Segue o resumo da palestra apresentada:


HAROLDO NUNES MENEZES,
Professor dos cursos de pós-graduação da UNIFOR (MBA em Gerenciamento
de Projetos), FIC (MBA em Gestão da Infra-estrutura de TI) e FANOR
(Gestão de Tecnologia da Informação, esteve no dia 15 de outubro de
2010 na unidade Moreira Campos (FIC), realizando uma palestra sobre
Govenança coorporativa. Foi enfatizado o historico e as mudanças
decorrentes na governança de TI nas empresas e a sua atuação
juntamente com a TI (Governança de TI).

-Conteúdo da palestra:
A palestra Começou abordando os assuntos: evolução historica do
capitalismo,a ética calvinista, doutrina liberal, revolução
industrial, desenvolvimento tecnologico, Crescimento das coorporações,
processos da dispersão do capital, separação entre propriedade e
gestão, conflitos de agencia, axioma Klein(... a inexistência do
contrato por falta de objeto; declarar nua nulidade por fraude à ...)
axioma de jinsen e mockling(.a inexistência de comportamento perfeito
deagente..), 1992- cadbury report(UK) e principels of cooporate
governance(OCDE), 2002 – Lei Sarbanes Oxley (SOX). ,No Brasil na seção
302 e seção 404 usando o COBIT.

Governança coorporativa e Governança de TI:
Foi mostrado a importância da coorporativa e seu crescimento. A
governança corporativa é o conjunto de processos, costumes, políticas,
leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como uma
empresa é dirigida, administrada ou controlada.
A Governança permite uma maior agilidade operacional e uma resposta
rápida e eficiente às demandas. Os controles propiciam um modelo para
as áreas das empresas e, em especial TI, aprimorarem os quesitos de
eficiência, segurança, produtividade, acuracidade e disponibilidade
dos processos.
Foi mostrado na palestra que com o passar dos anos a TI foi mudando
seu papel nas corporações. A 20 anos atrás tinha um papel quase sempre
operacional, porém hoje a TI está no setor estratégico das empresas,
tendo um importante papel na sobrevivência e no sucesso de uma
coorporação. Para tal as Corporações utilizam boas práticas como ITIL
e COBIT maximizando os resultados da TI e alinhado-a ao negócio da
empresa. Sendo assim podemos dizer que a Governança de TI é uma parte
integral da Governança Corporativa e é formada pela liderança,
estruturas organizacionais e processos que garantem que a TI sustenta
e melhora a estratégia e objetivos da organização

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1ª Questão da Cadeira de Gerência de Projetos

Segue a entrevista com gerente de projetos Jamica que aua no escritorio de projetos da empresa nettion situada em fortaleza-CE :

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Esse é pra quem é nerd...

Você consegue reconhecer?
Só darei uma dica: Street Fighter...



Fonte:
Uhull

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Gorila pai não deixa seu filho jogar

Um gorila foi flagrado no zoológico de San Francisco, nos EUA, brincando com um Nintendo DS, depois que um adolescente deixou cair seu console portátil de videogames no recinto do animal. A cena foi clicada pelo fotógrafo Chris Spicuzza, segundo o jornal inglês “The Sun”.



Fonte:
Uhull

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Playstation 3 é oficialmente lançado no Brasil!

O maior problema dos gamers do Brasil é simples: o imposto taxado em cima dos consoles e de seus jogos, que é mais de 50%. Com isso, muitos acabam se voltando para a pirataria, e cria-se um ciclo vicioso onde quem suou para fazer o jogo não recebe o que merece, e as coisas continuam caras e por isso a pirataria se mantém.

A jogada de mestre é lançar os consoles e jogos no país, enquanto o imposto não diminui. O Xbox 360 já foi lançado por aqui, o que diminuiu um pouco seu preço em algum tempo. A Blizzard lançou Starcraft II aqui, que, mesmo com seu porém de 6 meses de jogatinha, 49 reais por um jogo original continua sendo um bom preço.

Agora é a vez da Sony. Ahh, a tão esperada Sony e seu PS3 são desejados a fundo pelos brasileiros, já que é o único console e mídia a se manter quase impossível (bem, impossível até agora) de se piratear. O Brasil finalmente recebe o PS3 Slim com HD de 120GB (no momento, a versão de 250 não será lançada aqui). O susto é o preço: R$ 1.999,00.

É bem possível que isso diminua com o tempo, já que de acordo com o número de vendas, a distribuição aumente e o preço fique mais acessível. Preço alto ou não, é uma vitória para o Brasil. E agora só falta a PSN brasileira!



Fonte: Judão

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Evolução do Photoshop, de 1.0 a CS4.

Aproveitando o post anterior sobre o Photoshop trago aqui as imagens do layout para você conhecer como era e como está esse maravilhoso programa.

Adobe Photoshop 0.63 (1988)

Adobe Photoshop 1.0 (1990)

Adobe Photoshop 2.5 (1993)

Adobe Photoshop 3.0 (1995)

Adobe Photoshop 4.0 (1996)

Adobe Photoshop 5.0 (1998)

Adobe Photoshop 5.5 (1998)

Adobe Photoshop 6.0 (2000)

Adobe Photoshop 7.0 (2002)

Creative Suite 1 (2003)

Creative Suite 2 (2005)

Creative Suite 3 (2007)

Creative Suite 4 (2009)


Fonte:

Tirinhas Vida de suporte: Preciso copiar os E-mails



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Momento Forrest Gump: O surgimento do Photoshop

1987, Califórnia, EUA.

Thomas Knoll, estudante de engenharia da computação, estava trabalhando em sua tese de doutorado quando lhe veio uma luz que disse "Que tal criar o Photoshop?", na verdade ele estava tentando criar um programa que simulava tons de cinza na tela do seu Mac Plus. O nome do programa era Display e manipulava somente as cores preto e branco na tela do computador.


Thomas Knoll e a incrível imagem do homem realista segurando um machado.

John Knoll, irmão de John, trabalhava (e ainda trabalha) na Industrial Light and Magic (empresa de George Lucas) como supervisor de efeitos visuais e estava pesquisando uma maneira de criar imagens computadorizadas para gerar efeitos visuais para filmes. John viu o tal programa do irmão e disse "Cara, isso tá show. Bota mais umas funções nele". Thomas então trancou a faculdade e mergulhou de cabeça no seu mais novo projeto.


John Knoll foi supervisor de efeitos especiais de vários filmes mega famosos, entre eles: Trilogia Piratas do Caribe, Nova trilogia Star Wars e Avatar.

A primeira versão do programa apareceu em 1988 e se chamava ImagePro. Thomas Knoll então procurou alguma empresa do Vale do Silício para ajudar a comercializar o produto. ImagePro então, fora rebatizado e passou a se chamar PhotoShop e foi comercializado inicialmente por uma empresa de scanners chamada Barneyscan. Logo depois os irmãos Knoll fecharam um acordo com a Adobe Systems.

Sem adquirir o Photoshop completamente, a Adobe pagava os royalties aos irmãos. O Photoshop passou por uma série de desenvolvimentos adicionais e em 10 de fevereiro de 1990 é lançado o primeiro Adobe Photoshop 1.0, para a plataforma Macintoch. O Photoshop adotou a extensão ".PSD" para o reconhecimento de camadas, efeitos e recursos extras.


Versão 1.0 do Adobe Photoshop

Rapidamente o Photoshop começou a fazer um enorme sucesso e algumas empresas tentaram concorrer com ele, como o Altamira Composer e o Macromedia Xres, mas não conseguiram vencer o gigante Photoshop. A versão para Windows surgiu apenas em novembro de 1992, Adobe Photoshop 2.5.

Assim surgiu nosso querido e maravilhoso Photoshop que hoje em dia é um grande sucesso e criou mitos (ou não) ao redor do seu uso por propagandas e revistas, sempre dizem que há uma "Photoshopada" quando a imagem de uma mulher perfeita aparece numa revista.

Clique na imagem para ver completa:



Desenho no Photoshop do designer Nico di Mattia, tá duvidando que é Photoshop? Clique neste vídeo e segure o queixo.

O vídeo abaixo é uma grande prova do mito de que as empresas "Photoshopam" suas modelos. Quem não viu, veja porque é bem bacana.



Fonte: Terra, Wikipedia.

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E meu descanso vai embora. Copa do mundo de 2010

Tenho que confessar uma coisinha, quando faltava 1 mês pra começar a copa do mundo de 2010 já estava totalmente preparado, comprei camisa "Hoficial" do Brasil (R$10,00 no Beco da poeira no centro de Fortaleza), vuvuzela e até um apito eu comprei, putz eu nunca na vida comprei um apito, quem compra apito aliás?

Começou a copa e foi só felicidade, Brasil começou ganhando num jogo meio parado e a cada jogo era uma folguinha do trabalho. Nada me deixava mais feliz quando o Brasil fazia um gol, a emoção era sinistra, coração batia acelerado e a torcida era colossal quando o Brasil vencia e avançava na Copa.

Felicidade que durou até o maldito segundo tempo de Brasil e Holanda nas quartas de finais, a seleção estava no primeiro tempo vencendo e tomou o primeiro gol holandês no segundo tempo, daí eu soltei a vuvuzela no chão quando o miserável do "Wesley Snipes" (Sneijder, ou Uéslei Xinaider) acertou aquela cabeçada. O mundo parece que tinha parado no momento do Gol, foi a mesma sensação que senti quando meu Playstation 1 tijolão levou uma queda (essa história eu ainda vou contar, é bizarra).

Reiniciei minha cabeça e o futebol saiu da minha mente e só vai voltar em 2014. Mas mesmo assim depois da derrota do Brasil ainda continuei acompanhando a copa, sequei a Argentina, torci pra Espanha, assisti o Central da Copa e fiz um desenho em homenagem a Jabulaaaaaaaaaaani.

Clique na imagem e vejam só:



A copa foi boa, Brasil não venceu, mas o que importa é ter saúde.

Até 2014 futebol!

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Plant vs Zombies, jogue no navegador.

Plant vs Zombies é um daqueles jogos em que você começa a jogar e não consegue mais parar de jogar. Estilo Tower defense, foi lançado em 2009 inicialmente para as plataformas PC e MACosx o jogo logo se tornou um grande sucesso. Ganhador de vários prêmios, Plant vs Zombies não demorou muito para que você e sua plantação se defendessem dessa praga zumbi em outras plataformas.

Você também poderá encontrar Plant vs Zombies nas plataformas Xbox Live Arcade, iPhone/iPod Touch, iPad, Zeebo e agora em versão em Flash ONLINE!

Clique na imagem para jogar agora mesmo Plant vs Zombies:

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Vídeo inacreditável em Stop Motion!!! FOD@STICO!!! FEDERAL!!!

Hoje navegando pelo Twitter, recebi um tweet de uma animação em Stop Motion. Após ver o vídeo MINHA CABEÇA EXPLODIU!!! E a única coisa que me veio a mente foi a palavra...

F#DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASTIC#!!!

Aos 30 segundos de vídeo já estava babando em frente ao teclado sem conseguir me mexer. O hipnotizante e fantástico vídeo é trabalho da equipe Blu e merece ser assistido.

Aposto que a cabeça de Ray Harryhausen também explodiu se ele tiver assistido ao vídeo.

Confiram:

BIG BANG BIG BOOM - the new wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.



Fonte:
Programa Login

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Desconstruindo os personagens da Disney

O super artista gráfico Markus Hofko "The Rainbow Monkey", resolveu desconstruir os personages da Disney, mas acalme-se que o desconstruir dele é ao pé da letra. Neste trabalho Hofko quebrou o desenho de alguns dos personagens da disney e o grande desafio é descobrir quem é o personagem apenas olhando as partes que compõem o desenho. Clicando na imagem você terá a resposta.

Você encontra o desafio de Hofko clicando aqui

"Quem sou eu?"

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Ciência informatizada

Há décadas os computadores têm ajudado os cientistas a armazenar, processar e analisar dados.

De modo crescente, porém, uma explosão de novos conhecimentos e de novos dados tem mudado o panorama científico. Do outro lado, a tecnologia está ampliando continuamente o poder dos computadores.

Nesse novo contexto, as máquinas poderão passar de simples analisadores de dados para a formulação de hipóteses, entrando em uma área até então exclusiva aos humanos.

"Os cientistas hoje não podem mais ter a ilusão de rastrear manualmente todos os artigos científicos publicados que são relevantes para o seu trabalho," afirmam James Evans e Andrey Rzhetsky, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. "Essa explosão de conhecimento está mudando o quadro tradicional da ciência.

Assim, se já são úteis para armazenar, manipular e analisar dados, o progresso tecnológico já está deixando os computadores prontos para darem o próximo passo.



Cientistas de silício

Segundo os pesquisadores, brevemente os computadores serão capazes de gerar hipóteses sem dependerem da ajuda dos cientistas humanos, ou dependendo muito pouco deles.

O fato, argumentam, é que os computadores estão se tornando cada vez menos dependentes dos seus criadores.

"Usando técnicas de inteligência artificial, os programas de computador estão cada vez mais capazes de integrar o conhecimento publicado com os dados experimentais, de localizar padrões e relações lógicas e de permitir o surgimento de novas hipóteses com muito pouca intervenção humana," escrevem eles em seu artigo.

Esse passo poderia ser dado, profetizam os pesquisadores, dentro de 10 anos, quando "ferramentas poderosas" entrarão em cena para gerar hipóteses automaticamente e conduzir experimentos maiores e mais complexos.

O impacto alcançaria inúmeras áreas da ciência, mas seria mais sensível em áreas como física, química, biomedicina e ciências sociais.

Mineração científica

Muitos pesquisadores defendem que o grande volume de dados gerados por experimentos científicos como a genética, a biologia do câncer ou as colisões de partículas, está deixando obsoleto o mecanismo de geração de hipóteses e seus testes experimentais.

Em vez disso, algoritmos de mineração de dados seriam mais adequados, capturando padrões nos meio dos terabytes de dados.

Evans e Rzhetsky combatem essa visão, afirmando que ela equivale a entrar em uma floresta sem um guia. Sem qualquer informação sobre o ambiente e seus perigos, o mais provável é que os dados sejam classificados incorretamente, causando "medo de um intimidadora mas inofensiva cobra, e ignorando o minúsculo sapo letal."

"No passado, as abordagens computacionais foram mais bem-sucedidas em sistemas pequenos e bem definidos do que nos maiores, menos estudados, ou mais complexos. A explosão de dados dos experimentos de alto rendimento, contudo, cada vez mais faz os pesquisadores se depararem com sistemas muito complexos," afirmam.

"Encarar esses dados com perguntas igualmente numerosas e complexas será crítico porque, como disse Mark Twain, 'você não pode depender dos seus olhos quando sua imaginação está fora de foco'", concluem eles.



Fonte:
Inovação Tecnológica

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Jogue o Snake "Cobrinha" no player do Youtube

Recentemente uma grande descoberta mudou a vida dos usuários do Youtube, você pode jogar o jogo da cobrinha direto na telinha do player do Youtube enquanto carrega ou assiste seu vídeo. O famoso joguinho que é clássico de todos os celulares antigos e atuais, o truque consiste em pressionar no teclado a seta da esquerda enquanto está no seu vídeo.



A bolinha de carregamento do Youtube vai se transformar na cobrinha e você poderá jogar feliz e saltitante no player. O truque foi descoberto pelo brog Read Write Web, porém eles avisam que o truque só funciona na nova versão do player do Youtube e não funciona em vídeos embutidos em outras páginas. Teste nesse vídeo clicando aqui.

Fonte:
Game Vicio

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iPad vs. Jornal - quem é o melhor?

Conheça a diferença de um iPad e um jornal e saiba qual é o melhor.

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Virus em placa-mãe de servidores Dell

A Dell confirmou que algumas placas-mãe usadas para substituir peças defeituosas em alguns modelos de servidores do contém um código malicioso no firmware – o software semipersistente que gerencia a lógica da placa. O firmware em questão também é usado para a administração do servidor: em muitos casos, milhares de servidores precisam ser administrados ao mesmo tempo, e o software na placa-mãe facilita isso. Era nesse espaço que o vírus estava alojado. A ação do vírus em si é desconhecida, mas apenas servidores com Windows foram afetados.

A empresa confirmou a existência do problema no fórum público de suporte técnico. Os modelos afetados são PowerEdge R310, PowerEdge R410, PowerEdge R510 e PowerEdge T410. Apenas placas-mãe usadas para substituir computadores que tiveram defeito contém o vírus, segundo a Dell. Nenhum servidor teria sido vendido infectado. O problema apenas se manifesta em algumas configurações específicas.

Vírus em placas-mãe não podem ser removidos com a formatação do disco rígido. Na foto, um PowerEdge R510.

A empresa não forneceu informações a respeito das do comportamento da praga, mas afirmou que está entrando em contato com todos os clientes que receberam placas defeituosas.

Embora a distribuição de vírus junto com pen drives e MP3 players já tenham sido registradas algumas vezes, não há nenhum vírus sequer conhecido que atue ou infecte firmwares de placas-mãe, exceto algumas pragas feitas em laboratório para provar que isso é possível. É a primeira notícia pública de um ataque desse tipo em uma escala considerável.



Um vírus desse tipo não poderia ser removido com a formatação do disco rígido. Apenas a reprogramação do firmware seria capaz de eliminar a praga definitivamente. Felizmente, ainda trata-se de um caso isolado.

Fonte:
www.gamevicio.com.br

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Chrome Experiments, a área de testes da Google

O site Chrome Experiments é uma grande sala de exposição web de aplicativos, efeitos e testes interessantes desenvolvidos pelos usuários do Google Chrome utilizando com as mais variadas ferramentas como Javascript, HTML5, Canvas, etc. Os aplicativos funcionam perfeitamente no Google Chrome, ainda não fiz testes em outros navegadores.

Com certeza o aplicativo mais interessante da lista na minha opnião é o Multiuser Sketchpad, que é um grande quadro onde você e mais algumas pessoas desenham livremente usando uma ferramenta estilo o lápis no Photoshop.

Vale a pena dar uma conferida nos trabalhos que a galera envia para o site.



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5 grandes façanhas do Flash

Este post vai mostrar um pouco do poder que o Flash tem para a criação de conteúdos multimídia para a Web. Claro que existem muitas páginas seja em flash ou não que merecem destaque, mas deixarei para mostrar eles em um outro post. Vamos lá:

1. Moodstream images




Criado pela galera do Getty Images, este site é um "ambiente web de inspiração", como um grande museu da internet. Basta mexer nas barras, para alterar o fluxo das imagens e audio, então ajudar a aguçar o seu sentido criativo.

2. Get the glass




Criado pela California Milk Processor Board foi projetado para incentivar o consumo de leite convidando o cliente a participar de um joguinho em Flash.

3. Monoface




Mono é uma agência de publicidade sediada em Minneapolis, MN que vive com o lema de que "mais simples é melhor". O site contém um aplicativo muito divertido que você pode brincar com o rosto, onde existem mais de 700 mil possibilidades diferentes.

4. Marc Ecko




Mack Ecko é um empresário dono da linha de vestuário Marc Ecko. O site dele é um grande exemplo quando se fala em marca de consumo dentro de um Website.

5. AgencyNet Interactive




AgencyNet Interactive é um estúdio de design com sede em New York City, NY e Fort Lauderdale, FL cujo actual design do site surgiu em janeiro de 2010. O site deles é fantástico tanto em termos de funcionalidade como em design, também um dos Pre-loads mais legais que eu já vi.

Fonte:
http://www.ebizmba.com/

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Samsung planeja tela inquebrável

A Samsung está planejando lançar uma tela com um painel AMOLED de plástico dentro de dois anos. Por quê? Porque ao mudar para um painel de plástico, a tela AMOLED se tornaria inquebrável.



O processo da Samsung em fazer a tela indestrutível consiste em colocar um transístor de película fina (TFT) no painel de plástico e substituir a película protetora de vinil por uma película de poliimida. Claro, se você derrubar seu celular o vidro ainda vai quebrar, mas pelo menos você terá uma touchscreen funcional embaixo da tela estilhaçada.

A Samsung planeja começar a produzir estas novas telas AMOLED em dois anos. Espero que eles também consigam tornar a tela AMOLED legível sob o sol até lá.



Fonte:
www.gamevicio.com.br

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Lagoa Multiphysics, conheça essa incrível engine física 3D

Os programas de design 3D estão ficando cada vez mais poderosos hoje em dia, cada vez mais vemos efeitos especiais, filmes em computação gráfica, jogos muito mais realistas e impressionantes. A grande sacada da computação gráfica está aí, ser o mais realista possível.

Para isso existem as engines, que são motores de programação que simulam as leis da física reais. Imaginem você no espaço sem nada, e então você decida ir até a engine da "Terra", seu corpo vai ganhar as propriedades físicas da terra. Mas se você decidir ir a engine da "Lua", as propriedades físicas do seu corpo serão bem diferentes.

A versão 1.0 da engine foi recentemente concluída pelo Thiago Costa (o histórico do cara no LinkedIn dá a entender que ele talvez seja um brasileiro atualmente trabalhando no Canadá, na Ubisoft) e permite controle de "materiais granulares de alta fricção, fluidos incomprimíveis, estruturas elásticas, deformações plásticas e mais…".

Vejam o vídeo:


Fonte:
www.gamevicio.com.br

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Sharp prepara disco Bluray de 128GB

A Sharp revelou um novo tipo de disco Blu-ray que atinge uma capacidade de 100GB de dados, duplicando assim o limite alcançado até agora pelos discos comercializados neste formato.

A Sharp baptizou estes novos discos como BDXL (Blu-ray Disc XL), e a sua capacidade é conseguida adicionando uma terceira camada ao disco, pelo que assim consegue atingir os 100GB de dados em discos regraváveis e 128GB de dados em disco de uma só gravação.



No entanto há um senão, é que este formato precisa de um leitor especifico, como tal os actuais como o leitor da PS3, não estão preparados para este sistema. A comercialização nipónica deste novo disco chegará ainda no final deste mês às lojas com vários modelos de leitores e gravadores.

Fonte:
http://www.eurogamer.pt/

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Site aluga "amigos" nos EUA e Grã-Bretanha a partir de R$17,00

Um site que propõe "amigos de aluguel" chega nesta semana à Grã-Bretanha para tentar reverter a tradicional ideia de que amizade não se compra.
O Rent a Friend (Alugue um amigo) já faz sucesso nos Estados Unidos, onde cerca de 2 mil assinantes pagam US$ 25 dólares por mês (menos de R$ 45) para acessar um banco de dados com 218 mil potenciais amigos.



O amigo alugado pode ir ao cinema, shopping e galerias de arte. O usuário deve escolher a amizade, combinar o programa – sexo excluído – e negociar o preço da amizade. As taxas ficam a partir de US$ 10 por hora (R$ 17,5).



O amigo alugado pode fazer companhia para sessões de cinema, passeios no shopping, visitas a galerias de arte.

Os amigos de aluguel também podem servir de guias turísticos, ensinar esportes ou boas maneiras, entre outras atividades.

Serviços similares são bastante populares no Japão, onde é comum a contratação de "amigos" para fazer companhia em eventos sociais.



Pelo sistema, os assinantes do site têm acesso aos perfis e fotografias dos potenciais "amigos". Quem oferecer serviços de prostituição é expulso da rede. O fundador do negócio, Scott Rosenbaum, afirma que criou o serviço ao perceber que, embora a internet seja pródiga em sites para busca de sexo ou namoro, falta espaço na rede para relacionamentos "estritamente platônicos".

"Resolvi dar um passo atrás", disse ele ao jornal britânico The Times. "Ninguém oferecia amizade."



Fonte:
http://g1.globo.com/

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Tirinhas Vida de Suporte

Criado por André Farias, a série de tirinhas do site Vida de Suporte reflete uma realidade que pessoal da área de suporte técnico vive. É com muita honra que venho postar essas histórias engraçadíssimas e bizarras (grande parte delas são fatos verídicos).





Este caso aconteceu comigo.
O_o

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Doodle God - um jogo fantástico

Venho trazer para vocês um dos jogos mais bem bolados que já vi nesses últimos dias.

Doodle God é um game onde você tem inicialmente 4 elementos, o objetivo é unir 2 elementos e fazer outros elementos, no total são 115 elementos. Doodle God está disponível nas plataformas web e na App Store .

Eu me viciei no iPod Touch, fui dormir quase 3 da manhã pra completar os 115 elementos.

Clique na imagem abaixo para jogar.

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Apple x Adobe – A batalha dos gigantes

Como muita gente já sabe, ou não, Steve Jobs (fundador da Apple) descartou o uso do Flash em seus dispositivos móveis iPhone, iPod e iPad.

Pra quem não sabe, o Flash é uma ferramenta da Adobe Systems onde você pode criar conteúdo multimídia web, jogos, aplicativos, em outras palavras, muitos vídeos e animações, banners animados, aqueles joguinhos de trocar a roupa da boneca que as menininhas adoram e muitas outras coisas que você encontra pela internet são feitas em Flash.

Se você quiser saber se um conteúdo é feito em Flash basta clicar com o direito em cima dele e se ele tiver algo do tipo “Sobre o Adobe Flash Player xx...” é porque ele foi feito em Flash, ou pelo menos usa alguma coisa.

Pois bem, a briga entre a Apple e a Adobe já vinha sendo travada há alguns meses quando Steve Jobs resolve atacar a Google e a Adobe numa reunião interna na empresa poucos dias depois do lançamento do iPad. Pessoas que participaram da reunião disseram a Revista Wired que Steve Jobs não teve papas na língua quando mencionou as duas empresas.

Segundo uma fonte, Jobs teria dito que o Google queria matar o iPhone, com os lançamentos do Android e Nexus One.



Jobs também teria dado uns tabefes na Adobe por não disponibilizar de uma versão compatível do Flash para os dispositivos iPhone e iPod.






Dias depois, Jobs afirmou em mais um de seus rounds contra a Adobe que a bateria do iPad não duraria uma hora e meia com o Flash habilitado. De acordo com a Apple a bateria do iPad dura cerca de 10 horas para navegação de internet sem fio (Wi-Fi), vídeos e músicas. Aproveitando a situação Jobs marcou uma reunião com representantes de jornais para falar sobre a importância do iPad e voltou a cutucar mais uma vez a Adobe.

Ele afirmou que o Flash é cheio de brechas de segurança e uma tecnologia antiga e sugeriu que eles migrassem para um novo padrão de vídeos, o H.264. E então a Apple veio com o grande soco no estômago da Adobe, quando Steve Jobs publicou uma carta aberta no site da Apple explicando o porque de sua posição quanto ao banimento do Flash dos dispositivos iPhone, iPod Touch e iPad, a carta está em inglês, mas você pode traduzir direto usando o navegador Google Chrome, clique aqui para ler.

Lee Brimelow, executivo da Adobe, atacou a Apple em seu blog onde em um artigo que escreveu no final ele diz “Go screw yourself Apple”, algo do tipo “Vá se ferrar Apple”. Lee Brimelow é como se fosse um cavaleiro defensor da plataforma Adobe, um especialista em promover as tecnologias da empresa. Em um artigo intitulado “Apple dá um tapa na cara dos desenvolvedores”, Lee afirma que a Apple não apenas atingiu a Adobe, mas várias empresas de desenvolvimento.




“A Apple fez um movimento assustador e irracional, a não ser se o objetivo da empresa é dominar os desenvolvedores de forma tirânica e usá-los como soldados contra a sua guerra contra a Adobe...”. Brimelow alerta que as opniões escritas não são da Adobe, mas sim pessoais.

E você? De que lado da força está?

Fontes:
http://macworldbrasil.uol.com.br/
http://www.apple.com/
http://blog.theflashblog.com/

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FIIIIIIIIIIIIIIIIIIRST!!! Apresentação do Padawan Digital!

SALVE! SALVE! GALERAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Hoje, segunda-feira dia 19 de Julho de 2010, acordei quase ao meio dia. Apesar de não gostarmos muito da segunda-feira, hoje é diferente. O sol radiante, pássaros cantam, o vento soprando suavemente, suquinhos e pães de queijo na mesa de café da manhã, a Internet banda larga pulsando na velocidade máxima, em clima de um grandioso dia como esse eu venho lhes apresentar com muita alegria...

PADAWAN DIGITAL !! !! !! !! !! !! !!



Eu, Joel Suke, e meu ilustríssimo amigo Daniel Castro "O Dan Skywalker" viemos aqui com muito orgulho para compartilhar com vocês esse ULTRA HYPER MEGA MASTER POWER blog. Nele, vamos postar notícias, artigos, dicas, jogos, histórias interessantes e engraçadas de profissionais de informática e muito mais sobre o mundo da tecnologia. Estaremos trabalhando alucinadamente pra trazer as melhores informações para todos os leitores do blog.

Nós também vamos compartilhar nossos conhecimentos e atividades com vocês amados leitores do Blog. Eu e o Daniel vamos sempre postar as nossas "brincadeiras" (no bom sentido) que estamos fazendo no Flash, realidade aumentada e muitas outras coisas como Away 3D, Papervision e Box2D.

Esperamos que vocês gostem, acompanhem e sempre comentem no Blog para tornarmos nossos laços cada vez mais fortes.

VAMOS NESSAAAAAAAAAAAAAAAA!!! PARA O ALTO E AVANTE!!!

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