Os programas de design 3D estão ficando cada vez mais poderosos hoje em dia, cada vez mais vemos efeitos especiais, filmes em computação gráfica, jogos muito mais realistas e impressionantes. A grande sacada da computação gráfica está aí, ser o mais realista possível.
Para isso existem as engines, que são motores de programação que simulam as leis da física reais. Imaginem você no espaço sem nada, e então você decida ir até a engine da "Terra", seu corpo vai ganhar as propriedades físicas da terra. Mas se você decidir ir a engine da "Lua", as propriedades físicas do seu corpo serão bem diferentes.
A versão 1.0 da engine foi recentemente concluída pelo Thiago Costa (o histórico do cara no LinkedIn dá a entender que ele talvez seja um brasileiro atualmente trabalhando no Canadá, na Ubisoft) e permite controle de "materiais granulares de alta fricção, fluidos incomprimíveis, estruturas elásticas, deformações plásticas e mais…".
Vejam o vídeo:
Fonte:
www.gamevicio.com.br
Lagoa Multiphysics, conheça essa incrível engine física 3D
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